Assunto: Boleto Registro.br

Atenção aos boletos que você paga achando que é da Registro.br. Cobranças falsas não param de chegar aos usuários do Registro.br.

Já não é de hoje que circulam na internet matérias informativas sobre os boletos falsos emitidos em nome da Registro.br, empresa responsável pelo registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o “.br”.

Mesmo após inúmeras denúncias feitas pelas vítimas, os estelionatários continuam a emitir a cobrança e, para enganar ainda mais as pessoas, utilizam diversos nomes que se aproximam do original. Sendo assim, é possível receber boletos das seguintes “empresas”: registrar.br.com, br.registro.com, Registro.Brasil, br.registro, entre outras denominações.

Os usuários da Registro.br sabem que é necessário renovar o domínio de seu site anualmente ou de 10 em 10 anos dependendo da forma que foi escolhido na contratação e o não cumprimento dessa regra implicará em uma série de transtornos como, por exemplo, a suspensão do serviço e, até mesmo, a perda do direito de ter aquele nome que identifica a sua empresa na internet. Diante disso, ao receber um boleto cobrando o registro e/ou a manutenção do domínio, as pessoas querem pagá-lo o quanto antes para não passar por esses imprevistos, ainda mais por se tratar de valores baixos.

Por isso sempre entre antes em contato com a Swhost Brasil para conferir a veracidade de recebimento ou acesse sua area do cliente onde encontrará ali a renovação da fatura de seu boleto ou data a vencer de seu registro o mesmo serve para cobrança falsa  em nome da Swhost Brasil que possa acontecer.

 

Verifique sempre a extensão do domínio que recebeu e-mail para ver se não é falso.

Abra a mensagem que suspeitar ser falso. Abra o e-mail que suspeitar ser falso
Em seguida, confira o endereço de e-mail do remetente. Normalmente, ele aparece logo ao lado do nome, como pode ver na captura de tela abaixo.

Notou que, logo após o “@”, o endereço termina em “minhanet.com.br”? E-mails de operadoras costumam ter esse nome de domínio, então são boas as chances desse e-mail ser legítimo.

 

Boletos falsos Vão de R$199,00 a R$ 938,00 reais 

PS os registros nunca vão por correios 

Equipe Swhost Brasil 

Qualquer dúvida ou mais informações estamos à sua disposição



Segunda, Janeiro 8, 2024

« Retornar