Por que fui bloqueado? E como desbloquear meu IP no firewall do servidor?

Por que fui bloqueado?

Como posso desbloquear meu IP – Email 

Informação!

Neste artigo vamos aprender a diferença do IP Publico e Dinâmico e porque pode ocorrer o Bloqueio na Swhost Brasil.

Por que fui bloqueado?
  • Quando identificamos muitas tentativas de acesso a uma conta de e-mail usando senha incorreta, o IP que realiza estas tentativas é bloqueadopor um determinado período de tempo, negando acesso ao serviço a caixa postalseja via Webmail ou via softwares. 
  • Esta ação tem por objetivo evitar que pessoas ou sistemas obtenham a senha de uma caixa postal por meio de tentativa e erro.
Por quanto tempo posso ficar bloqueado?
  • Ao ajustar a senha, o tempo médio para normalização é de 60 minutosporém esse tempo pode se prolongar quanto mais se tente acesso com senha incorreta.
  • Se teve muitas tentativas de acessos de tentativas constantes de Outllok configurado errado tentando acesso  deverá informar através do endereço https://meuip.com.br/  o numero do seu IP que aparecer  na tela ao suporte para liberar seu IP 
  • Bloqueios continuarão acontecendo pela inserção em Whitelist não funcionará enquanto o cliente possuir contas configuradas com acesso incorreto por isso tenha certeza de configurar corretamente seus e-mail 

 

Fui bloqueado! O que faço agora ?

Deverá informar através do endereço https://meuip.com.br/  o numero do seu IP que aparecer  na tela ao suporte para liberar seu IP 

  • Identificar se há pessoas dentro da sua rede, relatando falha no acesso ao serviço de e-mail por senha incorreta. 
  • Mantenha o Outlook e outros aplicativos de e-mail fechado pelo tempo médio de 60 minutos. 
  • Após a normalização, tente acessar a conta de e-mail pelo webmail com o intuito de validar se a senha que o usuário possui está correta.

 

  • Caso o acesso não seja realizado com sucesso, realize a alteração da senha por meio do seu painel de administração: Alterar senha da caixa postal.
  • Restabelecido o acesso via Webmail, observe as configurações da conta em seu software de e-mail, apague a senha presente (antiga) e insira a senha nova atribuída à conta. Em seguida realize novos testes de acesso, envio e recebimento de mensagens. 
Nossa recomendações
  • Mantenha as senhas de todas as contas devidamente atualizadas em softwares e aplicativos de e-mail. 
  • Ao excluir uma conta de e-mail no painel, exclua imediatamente também em seu software de e-mail. Observe que essa ação é irreversível e gerenciada por você ou sua equipe de TI. 
  • Realize periodicamente uma varredura em todos os dispositivos e equipamentos com um antivírus atualizado.  
  • Spam – O que é e como evitar que seu e-mail seja considerado spam

    Usar um endereço corporativo para fins não comerciais facilita identificar seu perfil, ajudando os invasores a construir seu retrato social, tornando-o mais vulnerável a spear-phishing no primeiro estágio de um ataque à empresa.

Usando email corporativo – Cuidados para não extrapolar
Evite

Ao selecionar o assunto do seu e-mail, evite o uso corriqueiro das expressões “urgente” e “importante”, você corre o risco de cair em descrédito, quando o assunto realmente exigir maior atenção, talvez o leitor já nem leve em consideração.

Quando for enviar informativos de interesse comum, evite utilizar cópias abertas. Use e abuse do campo “CCO” (com cópia oculta). Esta opção preserva os endereços de todos os destinatários, de forma que se alguém quiser responder a mensagem, essa irá apenas para o remetente, preservando os demais destinatários. Se tratando de um e-mail corporativo isso precisa ser uma regra seguida a risca, você pode ficar numa saia justa com seus clientes caso esqueça-se de usar o CCO e acabe divulgando sem permissão o e-mail de alguém para uma lista inteira de contatos.

Usar o e-mail empresarial para fins particulares não é outra prática que deve ser evitada. O e-mail da empresa é uma ferramenta corporativa, ao usá-lo para tratar assuntos pessoais você submete a empresa ao risco de ser bombardeado por SPAM.

Use com moderação

 
Se a sua empresa trabalha com e-mail marketing. Muito cuidado com o volume de mensagens que você envia para os seus clientes. Não há coisa mais chata do que a gente abrir o e-mail e ver uma lista de mensagens repetitivas de uma mesma empresa. Comunique o que for realmente necessário e fale de seus produtos, vantagens e promoções por meio de Newsletters bem elaboradas, cuja periodicidade não seja tão longa que o seu cliente não se lembre mais da sua marca e nem tão curta que ele não queria mais saber do seu conteúdo e nem da sua empresa.
 
Se tratando de Newsletter, outro ponto importante quando falamos em uso de e-mails profissionais é sobre utilizar esse tipo de e-mail para se subscrever em Newsletter de outras empresas e parceiros. O cadastro em newsletters usando e-mails corporativos deve ser feito apenas para assuntos técnicos e de caráter legal, essa é uma forma de controlar o volume de conteúdo recebido e evitar o cadastro em listas duvidosas que vão passar adiante o seu contato e conseqüentemente a caixa de e-mail da sua empresa ficará entupida de mensagens desnecessárias. Isso dificulta a separação de e-mails importantes dos que não são importantes e pode reduzir sua produtividade, uma vez que você irá perder parte do seu tempo deletando mensagens e organizando sua caixa de entrada.

 

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